NOVIDADES E UMA SÉRIE DE COMENTÁRIOS SOBRE “DONA MOÇA”

Obs: Esse texto foi originalmente publicado em partes no nosso blog no Kickante. 

Obs: This text was originally published in multiple parts on our crowdfunding blog on Kickante. Scroll down to read the  English version

Oi, pessoal!

Tudo bem? Aqui é a Equipe Adorbs falando. Desculpem a demora em aparecermos e anunciarmos várias coisas, mas a “vida real” (empregos, família etc) tomou conta de nossas vidas e colocou a gente no olho do furacão nos últimos tempos. Mas isso não quer dizer que não temos novidades para vocês…

Talvez vocês já tenham visto na nossa fanpage no Facebook, mas caso não, eis a grande novidade: “Dona Moça” volta nessa quarta-feira (11/11)! Uhuuu!

fifi_animada

Fifi está animada!

Estamos tão ansiosas quanto vocês para mostrar o material novo. Se vocês não acompanharam, nossa transmídia não parou durante esse tempo todo. Entre o último episódio exibido e nossa nova leva, Aurélia fez gato e sapato do Fernando na DM, Fifi entrou de férias e foi para um spa ( links aqui e aqui), os escritórios da DM passaram por uma reforma, Lísia Soares escreveu um artigo para o blog das meninas e, mais importante de tudo, o relacionamento de Fernando e Madê chegou no limite.  Ah! E Nic, a irmã caçula do Fernando e da Mari, criou um tumblr e um vlog de culinária nerd.

12112811_10207126930704079_225862497_o

Estrelado pela fofíssima da Jady Forte, o Lab da Nic é um spin off de DM onde, além da culinária, vamos ter uma oportunidade de acompanhar a história que acontece no vlog da DM pelo ponto de vista da família Seixas, conhecendo um pouco mais sobre o lado do Fernando na história. Ou seja: vocês vão ter a oportunidade de ver mais Fernando e Mari conforme os episódios forem acontecendo! O primeiro episódio foi ao ar no dia 31/10 e vocês podem assistir aqui.

Contando “Dona Moça” e “Lab da Nic”, temos 35 episódios quentinhos saindo do forno (mais algumas surpresas que vão acontecer pelo caminho e que não podemos revelar agora) contando toda a história de Aurélia, Fernando e cia.  Estamos realmente ansiosas para mostrar tudo isso para vocês e esperamos que todos curtam acompanhar do mesmo jeito que a gente curtiu contar a nossa versão para o clássico do José de Alencar.

Entretanto, nem tudo são flores…

Lia_Fifi_xiii

Enfrentamos uma série de problemas tanto durante a pré-produção quanto a produção propriamente dita, a começar pelo dinheiro. Não é segredo para ninguém que arrecadamos pouco mais de 50% do valor pedido na nossa campanha de crowdfunding. Claro, os cerca de 3.600 reais arrecadados seriam suficientes para garantir 35 episódios, os perks dos nossos colaboradores e o repasse do Kickante. Não é a quantia ideal, é claro, mas daria para cuidar de tudo, ainda que com uma margem mínima de segurança para eventualidades.

O problema é que isso não aconteceu. Aparentemente há alguma burocracia que impede o Kickante de fazer repasses mais rápidos, principalmente as doações vindas de fora. Sendo assim, ainda não recebemos todo o dinheiro arrecadado e tivemos que rebolar para conseguir pagar elenco, alimentação, transporte, figurino e tudo o mais do nosso bolso (mais uma vez).

Por conta disso, não conseguimos realizar o desejo de pagar a equipe técnica, que mais uma vez trabalhou de graça apenas pela vontade de ver a segunda temporada sairTambém gostaríamos de acrescentar que, devido ao atraso do repasse do Kickante o envio e entrega dos perks pode atrasar para além da data prometida (dezembro). Pedimos desculpas por isso e prometemos voltar aqui com mais updates sobre o processo de produção de todos os nossos brindes para vocês.

Nosso segundo maior problema foi organizar elenco e produção. Nosso plano original era filmar em setembro, mas como falamos, a vida real passou como um rolo compressor e tivemos que rearranjar nossa agenda para outubro. Considerando os trabalhos fixos e frilas de todo mundo (sendo o nosso elenco composto de atores extremamente competentes, isso quer dizer que todos tinham todo tipo de peças, gravações e testes acontecendo o mês inteiro), fizemos alguns malabarismos e conseguimos gravar todos os episódios nos dois primeiros fins de semana de outubro (3 e 4 e o feriado dos dias 10, 11 e 12). Foram cinco dias maravilhosos e intensos, que vocês puderam acompanhar principalmente na nossa fanpage e nas mídias sociais de nosso elenco e produção. Entretanto, tivemos alguns problemas que nos levam ao nosso terceiro obstáculo, e o principal motivo de estarmos aqui escrevendo esse texto para vocês.

Devido a uma série de problemas técnicos e nossa falta de recursos para conseguir resolvê-los, a qualidade técnica (áudio e luz) de alguns episódios está bem aquém do que gostaríamos. Mais aquém do que até mesmo os episódios que já foram ao ar. Fizemos o possível para corrigir algumas dessas falhas na pós-produção, mas ainda assim nem tudo pôde ser resolvido, o que nos deixa com um sentimento enorme de frustração. Afinal, vocês que contribuíram com a nossa campanha doaram dinheiro exatamente para garantir que pudéssemos produzir episódios mais bem-acabados. Entregar um produto defeituoso, por maior ou menor que sejam as falhas, faz com que nos sintamos traidoras da confiança de vocês. Agradecemos mais uma vez do fundo do coração todo o apoio que vocês têm nos dado e faremos o possível para evitar que esse tipo de falha ocorra em nossos projetos futuros.

Sendo assim, fica aqui o nosso sincero pedido de desculpas e a promessa de recompensar todos esses problemas técnicos com textos e atuações maravilhosos. E isso a gente pode garantir.

Um caminhão de abraços quentinhos (e muitas xícaras de chá),

Equipe Adorbs

=======

Hi, everyone,

How are you? Here’s Team Adorbs speaking. We’re sorry for taking so long to come here and announce all kinds of stuff, but “real life” (and by that we mean our full time jobs, family etc) got in the way and put us in the eye of the hurricane over the past few months. But it doesn’t mean that we don’t have news for you.

You might have seen it on our Facebook fanpage, but if you didn’t, here’s the big announcement: “Dona Moça” returns this Wednesday (11/11)! Yaaaaay!

fifi_animada

Fifi is overwhelmed!

We’re as excited as you to show our new material. In case you haven’t seen our transmedia hasn’t stopped during our hiatus. Between the last episode and the following season, Aurélia’s been taking advantage of Fernando as her subordinate and Fifi left on vacation and went to a spa. DM’s offices underwent series of small improvements. Lísia Soares, an off screen character, wrote a guest post on DM’s blog  and, most importantly, Fernando and Madê’s engagement seems to have hit rock bottom . Also Fernando and Mari’s little sister Nic’s just created a tumblr account and started a nerd culinary vlog.

12112811_10207126930704079_225862497_o

Starring the lovely Jady Forte, Lab da Nic (Nic’s Lab) is a spin off in which, as well as the culinary tips and recipes, you’ll be able to get a glimpse into DM’s story from the Seixas Family POV.  This way, we can learn a little about Fernando’s side of the story and understand what made him the man he is today. The first episode aired on Halloween and you can watch it here.  Although we can’t provide an English version for our transmedia, we’re currently working to bring the captions for Nic’s Lab ASAP for you.

Putting every episode of “Dona Moça” and “Lab da Nic” together we have 35 brand new segments coming out (and few surprises popping out but we won’t say anything about it right now) telling Aurélia, Fernando and co.’s story. We’re really eager to show it all to you and we hope that you’ll enjoy it as much as we did it while writing and producing it.

But unfortunately not everything is perfect…

Lia_Fifi_xiii

We faced a series of mishaps both during both pre and post producing, beginning with the money. It’s not a secret that we gathered little more than 50% of the value asked in our crowdfunding campaign.  Of course, those 3.600 reais donated by you were enough to produce 35 episodes, creating and shipping your perks and paying Kickante’s commission. It’s not the ideal sum, but that would have been enough, even with a very short amount of extra money to guarantee solving any problem coming on our way.

The thing is: it didn’t happen. It seems to be a strange bureaucracy that stops Kickante from making quicker transfers, especially from donations made via credit card or paypal. We’re working daily with them to solve this problem, but anyway it was not possible to receive the money in September.  So we had to work harder to pay the cast, catering, transportation, costumes from our own pockets (again) in order to follow our production deadline, which was late September/early October.

Because of it we were not able to fulfill our wish to pay the tech team. Once again they worked for free solely for the wish of making season 2 happen. We’d also like to add that, due to this problem on the payment, the shipment of the perks might be delayed for January instead of December, as we had previously set.   We really apologize for it and promise to return here with updates on our process of production of your perks.

Our second biggest problem was organizing the shootings according to the cast and crew schedules. The original plan was to shoot in September, but as we said before real life got in the way and we had to reschedule everything. Considering that we have an incredibly talented cast, with actors and actresses juggling plays, shootings, and tests almost every single day, it was quite a challenge. The shootings happened in the first two weekends of October (3 and 4 Oct and the national Holiday from 10-12 Oct) They were five wonderful, intense days, and you were able to follow them both on the social media pages of our cast and crew. However, there were some unfortunate events that led to our third obstacle and the main reason why we’re writing this letter to you.

Due to a series of technical problems and our lack of resources to solve them, the aesthetic quality of some episodes (audio and video) is far from ideal. We’ve done everything in our power to solve them on post-production, but some episodes are really far from what we’d like to present. This brings us a really strong feeling of sadness. After all, you donated to our campaign not only to provide more episodes, but also to contribute to an improvement on our production values, which would imply a better “plastic. To deliver a not-so-good product makes us incredibly frustrated, since we feel like we somehow betrayed the trust you put upon us. We once again thank your support from the bottom of our hearts and promise to make the best efforts to avoid this kind of fail in future projects.   

With this, we lease you all here with our sincere apologies and the promise to make amends by providing you with wonderful text and acting – we can guarantee you that there’s great stuff coming over the next weeks.

Wishing you lots and lots of hugs and many cups of tea (brought to you by Fernando, of course)

 

Team Adorbs

Deixe um comentário